Ícone

dúvidas

As visitas regulares têm como objetivo manter a higiene bucal, a saúde gengival e a integridade óssea dos pacientes que já realizaram tratamento estético e reabilitador. Só com um adequado controle da higiene bucal, o sucesso do tratamento realizado terá garantia.

Não. O normal é escovar, passar fio e comer sem ter sangramento gengival. Existe mais de uma causa, por isso é necessário a avaliação profissional que leva em conta as dificuldades próprias de cada pessoa.

As indicações para realizar um tratamento ortodôntico são, primeiramente, proporcionar um bom alinhamento dos dentes, evitar perdas dentárias e proporcionar facilidade para higienização e uma distribuição equilibrada das forças mastigatórias. Com o término do tratamento, o paciente usufrui também do benefício estético.

Não há limite de idade para correção dos dentes. A ortodontia para adultos hoje é rotina no consultório, já que para muitos pacientes tornou-se um tratamento obrigatório para viabilizar os implantes.

É um pino instalado no osso que fica dentro da gengiva. O implante tem por objetivo substituir a raiz do dente perdido para que suporte uma prótese (uma réplica do dente).

Sim, a partir dos 21 anos, qualquer pessoa pode receber implantes.

Se o clareamento for feito em casa, normalmente depois de uma semana começam a aparecer os primeiros resultados. Se optar por fazer o tratamento no consultório dentário, o resultado é imediato. Logo após a primeira sessão é possível perceber uma boa diferença entre o antes e o depois.

Regra geral os dentes ficam mais sensíveis logo nos dias seguintes à realização do clareamento dental. Essa sensibilidade normalmente desaparece após duas ou três semanas, mas isso varia de pessoa para pessoa. Poderá levar mais tempo ou um pouco menos.

É uma doença de origem bacteriana. As bactérias que se encontram normalmente na boca transformam os restos de alguns alimentos em ácidos, que atacam os tecidos mineralizados do dente, dando origem a uma cavidade.

O ideal é antes do primeiro ano de vida, mais ou menos aos seis meses de idade ou quando erupcionarem os primeiros dentinhos. Nessa consulta, o odontopediatra orienta os pais quanto aos hábitos alimentares e de higiene bucal, quanto ao uso do flúor e quanto aos hábitos de sucção não-nutritivos, muito comuns nessa faixa etária. A remoção da chupeta ou do hábito de sucção do dedo, o quanto antes, respeitando as necessidades individuais de cada criança, tem a finalidade de prevenir a instalação de má oclusão.

Traumas dentários por acidentes ou quedas são comuns nessa época, ao tempo em que se desenvolve equilíbrio e coordenação. Tendo conhecimento disso, o odontopediatra previne os pais em relação aos possíveis acidentes dessa natureza e os orienta em procedimentos urgentes.

Bem mais do que se imagina. Dados estatísticos revelam que aproximadamente 21% da população brasileira convive com este problema.

Varia de 10 minutos até 40 minutos por dente, numa média de 20 minutos por dente.

Depende do grau de dificuldade da localização dos dentes e da disponibilidade do paciente. Pode-se extrair somente um, ou até mesmo os 4 sisos.

Marque sua consulta online

Faça em apenas alguns cliques tudo prático e fácil para você

marcar agora
Receba informativos exclusivos da Você Sorri
Digite seu e-mail Formato de e-mail inválido

© 2015 Você Sorri Odontologia | CNPJ 10.663.424/0001-90

Acompanhe nas redes sociais